Sócios

Diogo Andrade

Paulo Bahia

História

Licenciados em Educação Física, Paulo Bahia e Diogo Andrade concluíram a graduação com um sonho em comum: queriam estar nas raias de corrida apertando cronômetro e acompanhando maratonistas. Eles desejavam um trabalho mais amplo que ministrar aulas para instituições de ensino. Com visão de futuro e espírito empreendedor, partiram para concretizar uma nova linha de atividade.

Idealizaram e desenvolveram uma organização que pudesse contemplar um público abrangente, envolvendo pessoas dos mais diversos perfis e demandas. Com serviço técnico super especializado para a época, criaram assim, no ano de 2004, a Triação Assessoria Esportiva, uma das pioneiras do seu segmento, na Bahia.

O logo da Triação traduz as raias de uma pista de atletismo. Essas raias simbolizam para nós objetivos, metas, esforço e disciplina. No campo do Esporte, representam bem as corridas, que são, de certa forma, o método esportivo mais puro do ser humano. Isso porque, em princípio, envolve essencialmente o condicionamento físico do atleta.

A participação em provas contribuiu muito fortemente para impulsionar a Assessoria Esportiva. Nesta vertente, a empresa trabalha com atletas recreacionais, que são pessoas que não vivem do esporte, mas que priorizam essa atividade em suas vidas.

Alguns benefícios atingidos pelos nossos alunos:

“Uma organização que pudesse contemplar um público abrangente, envolvendo pessoas dos mais diversos perfis e demandas”

"Por efeito cascata, as substâncias do bem estar fazem você ter uma modulação melhor de humor e se tranquilizar mais”.

Ação física para a felicidade

A Triação tem como slogan “Ação física para a felicidade”. Trabalha com uma proposta de felicidade sólida e consistente, sem contraindicação, por meio de exercício físicos, que geram saúde e bem estar.

A Assessoria trata de mudanças comportamentais, que envolvem desde a prática de exercícios de forma correta e regular à aquisição de melhores escolhas alimentares.

De acordo com Paulo Bahia, um dos diretores fundadores da Triação, um dos benefícios diretos das atividades desenvolvidas pelos alunos é o bem estar. “Por efeito cascata, as substâncias do bem estar fazem você ter uma modulação melhor de humor e se tranquilizar mais”.

Bahia destaca que o exercício físico gera inúmeros benefícios. “Inclusive impactando positivamente no seu convívio com os outros. Como a pessoa amplia sua sensação de bem estar e felicidade se torna mais tolerante, não se irrita facilmente com qualquer coisa”. O sedentário, conforme o diretor explica, fica mais cansado e estressado porque o corpo dele está descondicionado

“O cansaço desencadeia o stress. Muitas pessoas chegam na sexta-feira da jornada de trabalho, dormem o final de semana inteiro, não saem de casa e voltam, na segunda-feira pela manhã, para trabalhar cansadas. Isso porque a célula delas, a essência, está descondicionada. Assim, o corpo não se recupera bem”, afirma Paulo Bahia.

A Assessoria Esportiva exige o atendimento de alguns critérios antes do início das atividades. É necessário que o aluno faça uma avaliação médica, incluindo exames cardiológicos e de laboratório. Só a partir daí É iniciado iniciada a elaboração do programa de treino.

A Triação parte do pressuposto de que o movimento físico pode ser uma terapia da felicidade. O diretor Diogo Andrade comenta que os pilares da saúde e bem-estar contemplam alguns parâmetros bioquímicos e fisiológicos.

“Se uma pessoa está em busca de convívio social, encontra um grupo na Triação. Se quer correr uma maratona, ou se está melancólica, também encontra nesse trabalho atividades que vão lhe dar felicidade. Não é uma atividade exclusivamente para quem quer emagrecer. As motivações são inúmeras, na mesma proporção dos benefícios que cada um colhe”, afirma Diogo Andrade.

Equipe

Vinicius

Zeicon

Jorge

Raimundo

Edivan

Assista ao vídeo

Reproduzir vídeo

Linhas de Ação

“incentivar a prática regular de exercícios físicos aliada a hábitos saudáveis”

O propósito da Triação é incentivar a prática regular de exercícios físicos aliada a hábitos saudáveis. Dentro desse escopo, a metodologia do trabalho da empresa inclui caminhadas; corridas; natação; ciclismo; circuito funcional e triathlon, que envolve três tipos de atividade; entre outras modalidades esportivas. A assessoria esportiva desenvolve ainda programas para empresas, entre outras atividades.

Princípios de atuação

“Procuramos entender o que cada um precisa e procura”

A equipe de profissionais da Triação procura perceber as demandas e as possibilidades de trabalho do aluno, com cuidado e atenção às necessidades de cada um. “Procuramos entender o que cada um precisa e procura”, afirma o Diretor Diogo Andrade.

Embora a atenção seja individualizada as sessões são realizadas em grupo, proporcionando ao participante o convívio com outras pessoas que também têm metas nesse campo. Dessa forma, oportuniza a motivação coletiva na jornada do condicionamento físico. A ideia é sempre desenvolver o sentido de time, de comunidade.