Triação | Ação física para a felicidade!

Ação física para a felicidade


A Triação tem como slogan “Ação física para a felicidade”. Trabalha com uma proposta de felicidade sólida e consistente, sem contraindicação, por meio de exercício físicos, que geram saúde e bem estar.

A Assessoria trata de mudanças comportamentais, que envolvem desde a prática de exercícios de forma correta e regular à aquisição de melhores escolhas alimentares.

De acordo com Paulo Bahia, um dos diretores fundadores da Triação, um dos benefícios diretos das atividades desenvolvidas pelos alunos é o bem estar. “Por efeito cascata, as substâncias do bem estar fazem você ter uma modulação melhor de humor e se tranquilizar mais”.

Bahia destaca que o exercício físico gera inúmeros benefícios. “Inclusive impactando positivamente no seu convívio com os outros. Como a pessoa amplia sua sensação de bem estar e felicidade se torna mais tolerante, não se irrita facilmente com qualquer coisa”. O sedentário, conforme o diretor explica, fica mais cansado e estressado porque o corpo dele está descondicionado

“O cansaço desencadeia o stress. Muitas pessoas chegam na sexta-feira da jornada de trabalho, dormem o final de semana inteiro, não saem de casa e voltam, na segunda-feira pela manhã, para trabalhar cansadas. Isso porque a célula delas, a essência, está descondicionada. Assim, o corpo não se recupera bem”, afirma Paulo Bahia.

A Assessoria Esportiva exige o atendimento de alguns critérios antes do início das atividades. É necessário que o aluno faça uma avaliação médica, incluindo exames cardiológicos e de laboratório. Só a partir daí É iniciado iniciada a elaboração do programa de treino.

A Triação parte do pressuposto de que o movimento físico pode ser uma terapia da felicidade. O diretor Diogo Andrade comenta que os pilares da saúde e bem-estar contemplam alguns parâmetros bioquímicos e fisiológicos.

Se uma pessoa está em busca de convívio social, encontra um grupo na Triação. Se quer correr uma maratona, ou se está melancólica, também encontra nesse trabalho atividades que vão lhe dar felicidade. Não é uma atividade exclusivamente para quem quer emagrecer. As motivações são inúmeras, na mesma proporção dos benefícios que cada um colhe”, afirma Diogo Andrade.